• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 19 de maio de 2025

Alan Queiroz demonstra preocupação com a saúde bucal em Rondônia

Parlamentar requisitou informações à Sesau sobre a implementação da Saúde Bucal no estado.


ASSESSORIA

Publicada em: 04/10/2023 10:31:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Em busca de garantir a saúde bucal como direito a todos os brasileiros, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) requisitou informações referentes à implementação da Saúde Bucal ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O ato reconhece a relevância do acesso aos serviços odontológicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e reitera o compromisso com a saúde integral da população do Brasil.

O requerimento tem como finalidade proporcionar à Assembleia Legislativa os meios necessários para fiscalizar e propor medidas relacionadas à implementação da Saúde Bucal em todo o estado de Rondônia. O objetivo principal do Programa Brasil Sorridente é retomar ações para garantir a prevenção e recuperação da saúde bucal da população.

Por meio de um projeto social que leva atendimentos odontológicos a quem não tem oportunidade de pagar por um tratamento, o deputado Alan Queiroz sempre demonstrou preocupação com a saúde bucal no estado. Segundo ele, a saúde bucal é um componente fundamental do bem-estar e da qualidade de vida de nossa população e é de suma importância garantir que todos tenham acesso a tratamentos adequados.

“Estamos em busca de capacitar a Assembleia Legislativa para supervisionar e promover a implementação efetiva da Saúde Bucal em Rondônia, para assegurar o acesso a tratamentos adequados a todos, contribuindo assim para o bem-estar e qualidade de vida de nossa população”, disse.

Para alcançar esse objetivo, recursos federais são destinados ao estado de Rondônia e aos municípios locais, com o propósito de reorganizar os serviços de atenção básica em Saúde Bucal, expandir e melhorar a qualidade da atenção especializada e viabilizar a adição de flúor nas estações de tratamento de água de abastecimento público.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`