• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Deputado Lebrão é condenado e terá de se apresentar à Justiça para cumprir pena

A situação de Lebrão é cada vez mais complicada, recentemente ele saiu vitorioso em um julgamento que analisou uma denúncia...


REDAÇÃO

Publicada em: 10/10/2023 09:22:12 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Eleito em um assombroso cálculo de sobra do total de votos apurados pela sua legenda que vem sendo questionado pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado federal José Lebrão (UNIÃO) teve um Habeas Corpus impetrado pelos seus advogados negado pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ e terá de cumprir uma condenação por crime ambiental que ela já havia sido sentenciado anos antes de ser eleito para a Câmara Federal.

Agora, Lebrão terá de se apresentar na Comarca de São Francisco, cidade no interior de Rondônia onde ele possui um grande colégio eleitoral, e local onde a então prefeita, Gislaine Lebrinha, que é filha sua filha, teve maços de dinheiro descobertos pela Polícia Federal no teto da cozinha de sua residência.

A situação de Lebrão é cada vez mais complicada, embora que recentemente ele tenha obtido vitória em um julgamento que analisou uma denúncia feita pelo seu primeiro suplente de que ele era condenado e, portanto, inapto a receber o diploma eleitoral.

Mas, é o julgamento feito pelo STF que analisa se seus votos das eleições de  2022, foram suficientes para torná-lo eleito através do chamado “quociente eleitoral” fato que está  tirando o sono do parlamentar.

Um ano antes de ser eleito ao Congresso Nacional, Lebrão foi filmado em uma operação da Polícia Federal que investigação pagamentos de propinas a lideranças políticas do interior de Rondônia, a imagem deixa vem visível o deputado pegado dinheiro de dinheiro e colocando dentro de um saco de lixo.

O fato é que agora com a condenação em trânsito e julgado, muito provavelmente Lebrão ficará inelegível para um possível segundo mandato na Câmara Federal.


Fale conosco