• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Deputado estadual Alex Redano pode indiciar Confúcio Moura em CPI na ALE/RO

Essas áreas foram decretadas como regiões destinadas à conservação ambiental no dia 20 de março de 2018...


Redação

Publicada em: 24/10/2023 08:32:30 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que está analisando supostas irregularidades no procedimento tomado ex-governador e atual senador Confúcio Moura (MDB) na criação de onze unidades de conservação estadual.

Essas áreas foram decretadas como regiões destinadas à conservação ambiental no dia 20 de março de 2018 e foi uma das últimas medidas tomadas por Confúcio no exercício do mandato de governador, já que ele teve que abdicar da cadeira nesse mesmo ano para concorrer ao senado.

Após essa medida de Confúcio, pequenos produtores rurais e até membros de associações de produtores tornaram-se “criminosos” dentro dessas áreas, alguns foram presos. Na época, a ALE/RO ainda tentou derrubar o ato do governador, mas sem sucesso.

Essa CPI é uma propositura do deputado Alex Redano (REPU), que justificou a extensão do prazo por conta da quantidade de documentação que está sendo estudada.

“Tal solicitação se deve ao considerado número de documentos a serem analisados, a necessidade da realização de oitivas para entender o tema, para então apresentarmos um relatório final”, alegou Alex Redano.

O senador Confúcio Moura pode ser um dos intimados para a oitiva, e caso seja constatado irregularidades em seu decreto, será indiciado no relatório final do deputado Alex Redano (REPU).


Fale conosco