Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
RONDÔNIA - O imbróglio envolvendo o pagamento dos servidores estaduais em Rondônia é um problema que vem se repetindo por conta de questões meramente burocráticas e que pode acabar de forma problemática, caso imploda uma guerra entre ALE/RO e Governo.
Acontece que no início do ano foi aprovado um projeto no parlamento estadual que autorizou o Governo do Estado a remanejar os recursos de um caixa para o outro sem a necessidade da autorização do parlamento estadual.
Alguns deputados consideraram esse projeto como um “jabuti” inserido pelo Governo e decidira revogar essa “carta em branco” dada ao Governo, forçando o Executivo a pedir permissão para remanejar o dinheiro.
Nesse mês de outubro, o Governo precisou fazer esse remanejamento mais uma vez, e por força de Lei, encaminhou o pedido ao parlamento, que precisou fazer uma sessão extraordinária nesta última sexta-feira (27) para evitar que o salário dos servidores virasse o mês atrasado.
Deixando tudo para última hora, o Governo vem lançando os servidores no mar da incerteza, já que muitos acreditavam que o salário iria cair ainda no final desta última semana. Com o remanejamento autorizado, os servidores devem receber nesta terça-feira (31).