Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Até o momento se mostrando passiva com uma das situações mais vexatórias da política local, o afastamento do prefeito Isaú Fonseca, a Câmara Municipal de Ji-Paraná será homenageada pelo deputado estadual Afonso Candido (PL), que aprovou um requerimento de Voto de Louvor ao parlamento ji-paranaense.
Presidida pelo filho do prefeito afastado, o vereador Negão do Isaú, a Câmara de Ji-Paraná vem sendo apontada por alguns de seus parlamentares de estar promovendo manobras para postergar uma possível cassação do mandato de Isaú Fonseca, que é acusado de fraudar contratos da prefeitura.
O Poder Judiciário teve de ser acionado para interferir nessa questão, após uma solicitação judicial para que o presidente da Câmara fosse afastado durante a sessão de leitura do pedido de cassação do prefeito, por óbvios motivos de interesses pessoais.
Alheio a tudo isso, o deputado Afonso Candido decidiu que esse era o momento ideal para utilizar o aparato da ALE/RO em uma homenagem à Câmara de Ji-Paraná, sob o argumento do aniversário de 40 anos da Casa.
“Por sua importância histórica e política, todos os ocupantes dos cargos souberam conduzir os destinos da instituição para que os preceitos constitucionais fossem garantidos”, justificou Afonso Candido.
A homenagem será concedia em uma sessão solene com data ainda a ser definida e provavelmente com o impasse em curso na cidade de Ji-Paraná.