Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Durante sessão plenária realizada na terça-feira (14), o deputado estadual Ismael Crispim (SEM PARTIDO) subiu à tribuna para pedir que o governador Marcos Rocha (UB) promove uma intervenção na administração executiva do município de Candeias do Jamari.
De acordo com o deputado, em dez anos a gestão da cidade já passou pelas mãos de onze prefeitos, fato que mostra um grave prejuízo à população que vem sofrendo com a ausência da indisponibilidade de serviços básicos como saúde e educação.
“Isso nos assusta muito, e aí eu faço uma propositura e encaminho ao Governo do Estado, a possibilidade de uma intervenção em Candeias do Jamari, para resguardar o princípio da dignidade da pessoa humana, porque milhares de pessoas correm o risco da ausência de serviços públicos porque não existe segurança para investimentos na cidade”, falou Ismael Crispim.
O parlamentar afirmou que a intervenção administrativa é uma prerrogativa do Governo do Estado em casos excepcionais.
“Se for o caso, o governo tem possibilidade de tocar e garantir os serviços essenciais em Candeias do Jamari que eles são dignos, e digo mais, no ano de eleição quem assume não tem condição de tocar o municio. Solicito ao governo de Rondônia que faça uma análise do risco que corre a população de Candeias do Jamari para que se for o caso seja realizada a intervenção”, finalizou Ismael Crispim.