Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Quando se ouve falar em risco de crise, em temor na economia e percalços que poderão afetar o bolso do brasileiro, Rondônia continua nadando de braçada.
O Estado se manteve, até o nono mês do ano, detentores da menor taxa de desemprego do Brasil inteiro. E chegou no final de setembro com um número altamente positivo, neste contexto: um total de 124.093 empregos gerados com trabalhadores com carteira assinada.
Houve desempenho positivo em cinco grupos econômicos: Serviços, Indústria Construção; Agropecuária e Comércio. Foi mais uma boa notícia para o Palácio Rio Madeira/CPA, na mesma semana em que o Governo recebeu a distinção Diamante, como a de maior transparência entre todas as unidades da Federação.
O governador Marcos Rocha comemorou os avanços. “O governo de Rondônia está construindo um Estado forte em empregabilidade. Os indicadores econômicos mostram o quanto o Estado é atraente para os negócios e que gera bem-estar para a população.
Queremos avançar ainda mais na geração de empregos e renda com políticas públicas que atendam à necessidade dos rondonienses”, salientou. Rocha destacou ainda com todos os avanços que estão acontecendo e obras que virão, como a ponte binacional em Guajará, nos ligando à Bolívia.