• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Alan Queiroz solicita capacitação de deputados estaduais e profissionais ligados ao Poder Legislativo

Solicitação visa formar um convênio entre a Escola do Legislativo e Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor).


ASSESSORIA

Publicada em: 28/11/2023 20:06:23 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Com o objetivo de impulsionar a valorização, aprimoramento e capacitação dos legisladores e profissionais ligados ao Poder Legislativo, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Assembleia Legislativa uma parceria entre a Escola do Legislativo e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor). A proposta inclui a implementação de medidas para a modernização dos procedimentos, assim como a promoção de cooperação técnica e científica com instituições nacionais e internacionais.

Esta iniciativa revela-se crucial para elevar o nível de competência e eficácia do Poder Legislativo, destacando-se como um estímulo essencial para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo das práticas legislativas.

Conforme o deputado Alan Queiroz, um parlamento devidamente capacitado não apenas se traduz em um ambiente mais propício para a formulação de leis eficazes, mas também desempenha um papel fundamental na representação e defesa dos interesses da população. “Ao implementar essas ideias em prática, não estamos investindo apenas na capacitação individual dos parlamentares, mas também construindo bases firmes para uma democracia mais forte e em que todos participam”, disse.

Em conclusão, a busca pela excelência no Poder Legislativo não é apenas uma necessidade intrínseca, mas também um compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, transparente e progressista.


Fale conosco