• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

“Amazon usa nome do Amazonas, quanto a gente ganha por isso?”, questiona governador do estado

Governador afirmou que fará questionamento à empresa em reunião na COP28


cnn

Publicada em: 30/11/2023 16:08:17 - Atualizado

Enquanto respondia a perguntas de jornalistas, o governador do Amazonas, Wilson Lima, questionou a empresa Amazon a respeito de quanto o estado brasileiro deveria ganhar pelo uso do nome da gigante norte-americana.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon que é uma grande empresa do Jeff Bezos com o objetivo de fechar parcerias. A Amazon usa o nome do Amazonas, o nome da Amazônia. Quanto que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Este é um dos questionamentos que vamos fazer lá na COP (COP28)”, disse.

O encontro mencionado por Wilson Lima está marcado para o dia 5 de dezembro, durante a programação da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), e reunirá todos os representantes da Amazônia Legal e diretores da Amazon para discutir parcerias entre o governo e o setor privado.

O intuito é reforçar a responsabilidade dos países ricos e das empresas com o financiamento de uma agenda mais sustentável.

Esta não foi a primeira vez que o governador do Amazonas cobrou a empresa de Jeff Bezos. Em março de 2022, durante o evento GCF Task Force, Lima disse que a Amazon “usa o nome Amazônia sem pagar R$ 1”.



Fale conosco