• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Relator acredita que indicação de Flávio Dino ao STF será aprovada com mais de 50 votos

Palpite foi dado antes do início da leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (6)...


cnn

Publicada em: 06/12/2023 15:11:14 - Atualizado

BRASIL - O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ministro tem um piso de 50 votos para garantir a aprovação de seu nome no plenário do Senado.

“Cada um tem a sua posição, vai fazer a sua aposta. Eu diária que o indicado para o Supremo tem esse piso de 50 votos e o teto de 62. Se fosse hoje, eu arriscaria 53 [votos]”, afirmou o relator.

O palpite foi dado antes do início da leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (6).

Após a apresentação do relatório, os senadores pediram vista coletiva para se aprofundarem no texto, conforme determina o rito regimental.

Segundo o relator, Dino segue em busca de votos, conversando com senadores e bancadas na tentativa de converter votos dos considerados “indecisos”.

“Ele tem tido muita reunião externa, nos apartamentos funcionais dos senadores ou conversas por telefone”, afirmou o senador à CNN.

Na segunda-feira (4), Weverton Rocha apresentou parecer favorável à indicação de Dino.

“Trata-se de uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político. Ex-professor de duas universidades federais, mestre em Direito, ex-juiz, senador, ministro de Estado, ex-governador, alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três poderes da República”, diz o parecer.

A previsão é que o colegiado sabatine o atual ministro da Justiça em 13 de dezembro.





Fale conosco