• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Saiba como bancada de RO votou em decreto de Lula contra CAC’s

O requerimento foi rejeitado por 254 votos “sim” contra 156 “não...


Redação

Publicada em: 08/12/2023 09:49:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Câmara Federal votou nesta última quinta-feira (7) o requerimento de urgência para a votação do Projeto de Decreto Legislativo 03/23 que pede a derrubada da medida assinada pelo presidente Lula (PT) no início do seu mandato que restringiu o registro e aquisição de armas de fogo no Brasil.

Baixada em decreto federal, essa medida de Lula foi um duro golpe nos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC’s, que viram os anos de facilitação para compra de armamentos e munição do Governo Bolsonaro ruírem em uma canetada do presidente.

O requerimento foi rejeitado por 254 votos “sim” contra 156 “não. Para que fosse aprovado, o requerimento precisava de 257 votos.

Entres os oito deputados da bancada de Rondônia, votaram a favor do requerimento Maurício Carvalho (UB), Cristiane Lopes (UB), Silvia Cristina (PL), Coronel Chrisóstomo (PL), Fernado Máximo (UB), Thiago Flores (MDB).

Os deputados federais Lebrão (UB) e Lúcio Mosquini (MDB) não participaram da votação, mesmo com a presença de ambos confirmada no sistema de frequência da Câmara Federal.

Sem a aprovação desse requerimento o projeto segue em tramitação normal na Casa.


Fale conosco