• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

DEMOROU MUITO: Prefeito cai na real, toma coragem e exonera secretário de saúde


Jocenir Santanna

Publicada em: 07/06/2018 06:07:34 - Atualizado

PORTO VELHO: O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves tomou na tarde dessa quarta-feira, 06, uma das decisões mais importantes da sua administração. Depois de muito relutar, de passar vergonha e ser chamado de incompetente por conta do caos em que se transformou o setor de saúde do município, Hildon assinou o decreto de exoneração do secretário municipal de saúde, Orlando Ramires.

A decisão de exonerar Ramires já havia sido tomada há algum tempo, conforme noticiou em o Rondotícias em matéria exclusiva no dia 11 de maio. A permanência de Ramires no comando da pasta de saúde estava insustentável, mas o prefeito, atendendo resolveu dar mais um tempo para ver se surtia algum resultado prático o trabalho porposto por Ramires, mas a coisa só piorou.

Ramires deixa o cargo como um dos piores gestores da saúde municipal dos últimos tempos. Embora experiente no assunto, faltou pique ao secretário, que não conseguiu controlar as adversidades da pasta e se deixou ser engolido pela inércia administrativa. .

Os problemas na Secretaria de Municipal de Saúde se avolumaram na capital no último ano e vão desde a gestão de pessoal (médicos, enfermeiros e atendentes), conflito de informações, à falta de medicamentos básicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Isso causou um grande desgaste para a administração municipal de Porto Velho e para o prefeito Hildon Chaves, que tomou coragem e assinou o ato de exoneração de Orlando Ramires.

Esta é a 17ª troca de secretário na gestão de Hildon Chaves em menos de um ano e meio. O nome do secretário adjunto Marcus Vinícius de Oliveira é tido como a principal opção para ocupar o lugar de Ramires. O novo adjunto para trabalhar com Oliveira deve sair de um acordo entre vereadores e prefeito.


Fale conosco