• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Bolsonaro recebe alta após 11 dias em hospital de São Paulo para tratar infecção na perna

Ex-presidente ficou internado para tratar quadro de erisipela, causada pelo contato de bactérias com a pele


R7 e Agência Record

Publicada em: 17/05/2024 11:39:33 - Atualizado

BRASIL: O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta sexta-feira (17) depois de 11 dias internado em um hospital particular de São Paulo para tratar um quadro de erisipela, infecção causada pelo contato de bactérias com a pele. Ao longo desse tempo, ele recebeu visitas de outros políticos e se manteve ativo nas redes sociais. Apesar da alta, ele ainda não tem previsão de quando vai retornar ao trabalho no PL, partido em que atua como presidente de honra. A previsão é que o ex-chefe do Executivo volte para a casa dele em Brasília ainda nesta sexta.

O ex-presidente chegou a ser internado em Manaus, mas foi transferido para a capital paulista no dia 6 de maio. O assessor do ex-chefe do Executivo, Fábio Wajgngarten, explicou Bolsonaro estava recebendo tratamento com antibióticos endovenosos para lidar com um quadro infeccioso de erisipela.

Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.



    Fale conosco