• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Hermínio pede que Daniel se desvincule da administração anterior e corte cargos


Publicada em: 16/06/2018 11:57:46 - Atualizado

PORTO VELHO: O sempre polêmico e atuante deputado Estadual Hermínio Coelho-PCdoB, participou na sexta-feira, 15, de uma entrevista a uma emissora de rádio em rede estadual e voltou a destacar a necessidade do governador Daniel Pereira se desvencilhar da administração anterior, que era comandada por Confúcio Mura, sob pena de pagar na justiça por compromissos e ações que não foram por ele executadas.

Na entrevista, Hermínio voltou a afirmar que o ex-governador Confúcio Moura, que está percorrendo o estado em pré-campanha para o Senado da República poderia aproveitar a passagem pelos 52 municípios “não para pedir votos, mas para pedir desculpas à população pelo mal que fez ao estado durante os quase oito anos de administração, pelo endividamento de Rondônia e pelas mentiras contadas”.

Ainda de acordo com o deputado, se o governador Daniel Pereira não se livrar logo de alguns secretários e diretores deixados por Confúcio Moura em pastas estratégicas da administração estadual e não tomar pé da real situação do estado, poderá responder na justiça por crimes administrativos que não cometeu, uma vez que assume a responsabilidade administrativa do que foi feito no mandato de Confúcio e no seu mandato.

Sem citar nomes, Hermínio afirmou que existiu no governo anterior uma quadrilha especializada em lesar os cofres públicos, que arrecadou muito dinheiro através de corrupção e propina, prejudicando o estado de Rondônia.

Como exemplo destes acontecimentos que diz ter existido no governo do emedebista, Hermínio cita o esquema de propina que fazia vistas grossas para a sonegação do grupo de frigoríficos JBS, que foi desmascarado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, da qual foi o presidente, que conseguiu recuperar aos cofres estaduais mais de R$ 370 milhões em impostos sonegados. “Este é só um exemplo. Temos o escândalo da isenção bilionária de impostos para as usinas, problemas em licitações na Educação, na saúde, na comunicação e em diversos outros setores”, disse.

“Quero deixar aqui o meu alerta ao governador Daniel Pereira a quem conheço há muitos anos e respeito muito pela sua história política e sindical, e disse isso a ele pessoalmente, para que ele faça uma limpeza nesses comissionados deixados de herança por Confúcio Moura, que mande fazer uma auditoria em todas as pastas e que não assine nada que ele tenha pleno conhecimento, pois pode pagar caro por uma herança maldita recebida do governo anterior”, disse, salientando esperar que ele (Daniel Pereira) tome conta de verdade da sua administração para que não tenha dores de cabeça desnecessárias depois do seu mandato. Quando sobra o pepino pra descascar, quem está do teu lado hoje simplesmente some, deixando a responsabilidade para quem assinou ou assumiu o compromisso sem saber”, orientou

Em uma hora de entrevista, Hermínio disse que todas as denúncias resultaram em prisões ou responsabilizações e foi enfático bem cobrar do governador Daniel Pereira a título de economia, para que corte 20 por cento dos contratos e comissionados do governo Confúcio, para garantir o fechamento das suas contas no final do mandato.

"Eu esperava mais do Daniel nesses primeiros meses de gestão, mas como ainda é cedo para fazer mais cobranças, vou esperar e ver como ele vai atuar".


Fale conosco