• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 13 de setembro de 2024

Para evitar desabastecimento, governador implora pela pavimentação da BR-319

Os governos de RO e AM estiveram em Brasília para uma reunião na Casa Civil onde trataram sobre as ações de mitigação dos impactos da seca e das queimadas na região Norte...


Redação

Publicada em: 25/08/2024 22:43:18 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Nesta última quinta-feira (22), o governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou à CNN que a seca amazônica tornou necessária a pavimentação da BR-319, que liga Porto Velho (RO) à Manaus (AM).

De acordo com Wilson Lima, com a navegação comprometida, o estado do Amazonas irá sofrer com a falta de abastecimento de insumos para indústria e comércio, motivo pelo qual a rodovia é fundamental para o Estado.

Entre as condicionantes para a utilização da rodovia, o governador afirmou que concorda com que todos os carros recebem um chip antes de trafegar no trajeto da pista que corta a floresta amazônica nativa, isso além de um portal que irá pesar os carros, câmeras, entre outras medidas.

“Não dá para o governo construir uma história de protetor da Amazônia colocando a população do Amazonas de joelhos. Nós estamos dispostos a atender a todas as condicionantes ambientais. Se é para colocar chip no carro que sai do Careiro até Porto Velho, não tem problema. Se é para colocar portal, câmera, balança para pesar carros, tudo isso o Governo do Estado está disposto a fazer”, disse o governador Wilson Lima.

Nesta semana, representantes dos governos de Rondônia e Amazonas estiveram em Brasília para uma reunião na Casa Civil onde trataram sobre as ações de mitigação dos impactos da seca e das queimadas na região Norte.


Fale conosco