• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Deputado Thiago Flores é o único a votar a favor de Lula no caso do arroz importado

O único rondoniense a votar junto com o Governo Lula foi o deputado Thiago Flores (REPU).


Redação

Publicada em: 28/08/2024 16:33:55 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A Câmara dos Deputados, aprovou em Sessão Plenária Extraordinária realizada na última segunda-feira (26), a Medida Provisória 1218/24 que mandou mais de R$ 12 bilhões para o estado do Rio Grande do Sul para amenizar os impactos da cheia ocorrida no início deste ano.

Todos os deputados presentes na sessão votaram a favor dessa Medida Provisória, porém, um Destaque apresentado pela bancada do PL acabou dividindo a Casa. Na proposta, os deputados da oposição pediam que fosse retirado um trecho do projeto que destina desse orçamento o valor de R$ 416 milhões para a importação de arroz e outros alimentos.

Vale destacar, que os produtores do Rio Grande do Sul afirmaram que tinha arroz em estoque e que não era necessário a importação, motivo que levou o Governo Federal a suspender uma licitação que já estava aberta para a compra do arroz internacional que serviria de estoque público no Rio Grande do Sul.

Entre os parlamentares rondonienses votaram junto com a oposição para retirar esse recurso do arroz Coronel Chrisóstomo (PL), Dr. Fernando Máximo (UNIÃO), Lucio Mosquini (MDB), Maurício Carvalho (UNIÃO), Silvia Cristina (PP) e Cristiane Lopes (UNIÃO).

O único rondoniense a votar junto com o Governo Lula foi o deputado Thiago Flores (REPU). Já o deputado José Lebrão (UNIÃO), não participou da votação.

A oposição foi derrotada por 150 votos contra 257 e o dinheiro para a compra desses alimentos foi mantida, mesmo após escândalos envolvendo a licitação do arroz para o Rio Grande do Sul.


Fale conosco