Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Corrupção é o maior crime contra a humanidade. O combate a este mal, que mata, corrói e destrói pessoas, famílias, sociedades, e até, a Nação, só é possível com a ação do povo. A Lava Jato, que constitui a maior base operacional contra a corrupção, foi criada e planejada dentro da Instituição de maior credibilidade do País, a Polícia Federal. Tal Instituição é estruturada com base na formação e na conduta de seus servidores e profissionais, os Policiais Federais. A Polícia Federal conseguiu agregar outras instituições para alcançar a independência e a força no combate ao crime de corrupção. Destruindo, em suas raízes, as organizações criminosas em que estão inseridos o poder político e as maiores empresas privadas e estatais do Brasil, já que a prática de corrupção, consequentemente, destrói a sociedade na gestão das políticas públicas de saúde, de educação, de segurança, de geração de emprego e renda, de infraestrutura, da agricultura, entre outras.
Contudo, chegou o momento da população decidir sobre a renovação política no Brasil.
Só o voto pode renovar os políticos. Participar, defender e lutar pela renovação depende de cada eleitor. Sendo assim, surge a pergunta: Em quem votar? O voto é livre, é secreto e é direito de cada cidadão escolher os seus representantes. Aquele, em que você acredita, que não irá se envolver com a corrupção.
Se você conhece candidatos que respondem, ou, que já tenham sidos envolvidos em crimes contra a Administração Pública, crimes de Corrupção, de Improbidade Administrativa e de Abuso de Poder Econômico, potencialmente, estes, já são motivos suficiente para que tais candidatos não voltem a ser eleitos a Cargos Políticos. A decisão para que isso aconteça depende do eleitor.
Lembre-se, a Lava Jato já condenou mais de 200 pessoas e conseguiu identificar o desvio de recursos públicos, superior a um trilhão de reais, está na hora do cidadão fazer a sua parte.VAMOS DEFENDER O BRASIL DA MAIOR QUADRILHA ORGANIZADA CONTRA O POVO.
*Bosco da Federal
Ex-Secretário adjunto de estado da justiça, Agente da Polícia Federal aposentado, ex-vereador e pré-candidato ao Senado pelo PPS