Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 9 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O MDB anunciará nos próximos dias que permanecerá neutro no segundo turno das eleições municipais de Porto Velho. A decisão se dá após avaliação da série de ataques entre sua candidata e a concorrente Mariana Carvalho. A decisão do partido, não surpreendeu analistas políticos, já que as tensões entre as duas campanhas vinham crescendo ao longo do primeiro turno.
Durante a campanha inicial, a candidata do MDB intensificou críticas contra Mariana, o que agravou os atritos e criou um ambiente de forte rivalidade. Com a eliminação de sua representante, o partido optará por não declarar apoio a nenhum dos candidatos que avançaram para o segundo turno, confirmando as expectativas de neutralidade.
Essa posição da agremiação não deverá ter impacto nas eleições, uma vez que o terceiro colocado, Célio Lopes-PDT já abraçou a campanha de Marian e o partido conta com um eleitorado expressivo na capital.
Contudo, nos bastidores, a decisão dos emedebistas reflete divisões internas e o impacto das desavenças geradas ao longo da disputa, com a pulverização da legenda no Estado.
Mariana Carvalho, uma das favoritas no segundo turno, deve angariar os votos desses conflitos da sigla, enquanto busca novas alianças para garantir sua vitória na reta final da campanha.