Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Em tempos áureos, conhecido por ser um dos órgãos mais importantes do Governo de Rondônia, a EMATER, empresa pública que já serviu de berço de lideranças políticas, vem definhando com falta de estrutura e valorização dos servidores.
Responsável por entregas de sementes, projetos rurais da agricultura familiar, além de estar à frente dos eventos como Rondônia Rural Show, Concafé e Concacau, entre uma diversidade de ações envolvendo o setor primário, a Emater é uma entidade que precisa urgentemente de um olhar do Governo de Rondônia.
Atualmente, a EMATER chega a atender em algumas unidades espalhadas pelo interior do Estado com apenas um servidor para atender as demandas, que são muitas. Essa informação foi repassada pela deputada Cláudia de Jesus (PT) que convocou uma reunião na próxima terça-feira (19) na ALE/RO, para debater a questão da EMATER.
Auxílio-alimentação, produtividade, licença prêmio, são algumas das bandeiras levantadas pelo sindicato que representa os servidores da EMATER. O Governo deverá encaminhar um representante para ouvir as pautas.