• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 21 de novembro de 2024

Metade da bancada de Rondônia some em votação no Congresso Nacional

Esse projeto garante trocas de informações e a colaboração entre as administrações tributárias...


Redação

Publicada em: 20/11/2024 10:26:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A metade da bancada do estado de Rondônia na Câmara Federal desapareceu da votação que aprovou um importante tratado comercial entre o Brasil e China durante a sessão plenária realizada no Congresso Nacional nesta última sexta-feira (19).

De autoria do deputado General Girão, o PDL 343/24 renova um contrato que havia sido realizado entre os países ainda no ano de 1991. Para os deputados, a aprovação desse projeto era importante por conta da presença do presidente da China no Brasil nesta semana.

Esse projeto garante trocas de informações e a colaboração entre as administrações tributárias dos dois países a fim de reforçar a capacidade do Brasil de fiscalizar e controlar operações internacionais.

Quatro deputados da bancada de Rondônia votaram favoráveis ao projeto: Silvia Cristina (PP), Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (UNIÃO) e Thiago Flores (REPU). Já os deputados Fernando Máximo (UNIÃO), Lúcio Mosquini (MDB) e Maurício Carvalho (UNIÃO), mesmo registrando presença na sessão, não participaram da votação.

O deputado José Lebrão (UNIÃO) não registrou presença na sessão plenária. O PLP foi aprovado com 364 votos favoráveis, contra apenas dois pela sua rejeição.


Fale conosco