Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 11 de dezembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Anunciado pelo deputado Rodrigo Camargo (REPU) (a direita) - durante Sessão Plenária realizada nessa última segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, sobre o reajuste no ICMS dos produtos importados foi negado pelo secretário da SEFIN, Luís Fernando Pereira da Silva.
Conforme o secretário, o deputado teria passado uma informação falsa, o que levou a um alarde, tanto na imprensa quanto entre a sociedade, já cansada de novos impostos.
Vice-presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal - COMSEFAZ, Luiz Silva se posicionou contrário à decisão tomada pela maioria dos secretários em aumentar o imposto, que atualmente é de quase 40%, somado os tributos estaduais e federais.
“Não haverá nenhum tipo de aumento de ICMS relacionado à remessa conforme em Rondônia. Nós não concordamos com a elevação de alíquota e vamos continuar da forma como as coisas estão”, garantiu o secretário.
Arrependido, o deputado Rodrigo Camargo também se retratou nas redes sociais, e dessa vez, parabenizou a postura do secretário.