Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA: A presidente do Diretório Regional do PSDB, Deputada Federal Mariana de Carvalho voltou a ser cobrada pelos correligionários para que participe mais das decisões e dos encaminhamentos da sigla neste importante período pré-eleitoral.
A reclamação geral dos tucanos é que Mariana não tem participado das discussões acerca das definições da sigla com relação ao pleito de outubro próximo. O partido precisa decidir o dia da convenção, buscar coligações, ver a questão da disputa ao senado e ao governo do estado, a definição dos recursos do Fundo de Financiamento de Campanha, mas tem esbarrado na ausência da presidente.
Quem tem conduzido o partido nos últimos meses, de forma aleatória, é o ex-senador Expedito Junior. Maior interessado nas coligações por conta da sua intenção de disputar o governo do estado, Expedito tem buscado contato com todas as siglas, exceto o Partido dos Trabalhadores, no sentido de formar um frentão que possa lhe dar conforto no pleito. Expedito também tem seu nome relacionado à disputa do senado e ainda não se manifestou sobre o caminho que irá tomar.
Segundo informações, Mariana tem participado das sessões do congresso e permanecido na capital federal ou em São Paulo, onde já foi fotografada há algum tempo participando de festas e eventos.
Mariana também é cotada para disputar o governo do estado, mas já avisou aos correligionários que buscará um segundo mandato na Câmara Federal. Por outro lado, seu irmão, Maurício Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho é pré-candidato a deputado estadual.