Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 13 de novembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - A bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados votou de forma unânime a favor do Requerimento de Urgência para o Projeto de Lei que autoriza a divulgação de imagens de pessoas cometendo crimes dentro de estabelecimentos comerciais em todo o território nacional.
O projeto ganhou destaque após a polêmica envolvendo o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, que passou a divulgar vídeos mostrando suspeitos de furto dentro de suas lojas. Hang acabou sendo proibido pela Justiça de continuar com as publicações.
Diante do caso, a deputada Bia Kicis (PL) apresentou o Projeto de Lei, com o objetivo de garantir o direito dos empresários de expor publicamente quem pratica furtos em seus estabelecimentos.
Entre os deputados rondonienses, todos os presentes votaram “sim” ao pedido de urgência: Silvia Cristina (PP), Coronel Chrisóstomo (PP), Dr. Fernando Máximo (UNIÃO), Rafael Fera (PODE), Thiago Flores (REPU) e Maurício Carvalho (UNIÃO). O deputado Lúcio Mosquini (MDB) não participou da votação.
No total, o requerimento foi aprovado com 323 votos favoráveis e 86 contrários. Com isso, o projeto não precisará passar pelas comissões temáticas e poderá ser pautado diretamente para votação no plenário da Câmara.