Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 2 de dezembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - Um vídeo publicado pelo deputado federal Maurício Carvalho (União) em suas redes sociais indicou, pela primeira vez em anos, um possível racha na parceria entre seu grupo político e o governador Marcos Rocha (União).
Na gravação, que já soma centenas de curtidas e compartilhamentos, Maurício afirma ter articulado R$ 100 milhões para a construção do Centro de Especialidades Médicas em uma área localizada dentro do complexo do Hospital de Base, em Porto Velho. No entanto, segundo ele, o prédio não foi erguido por falta de ação efetiva do Executivo estadual.
O deputado relembrou que, em 2019, a então deputada Mariana Carvalho conseguiu a emenda, as primeiras estruturas chegaram a ser levantadas, mas desde então a obra está parada — tornando-se mais um “elefante branco” na capital.
“Essa emenda havia sido um pedido meu, ainda quando vereador, para a deputada. Mas o governo do Estado não completou o processo e o recurso ficou parado. Quase perdemos tudo. Foram seis anos de muita luta e, daqui para frente, o avanço depende do governo estadual”, afirmou Maurício.
A possível debandada do clã Carvalho do barco de Rocha pode representar uma ruptura pesada para o governador e atrapalhar seus planos eleitorais para 2026. O fato é que a imagem do chefe do Executivo está desgastada pela promessa de um hospital que não saiu do papel — e os irmãos Carvalho não podem, ou não querem, carregar esse ônus.
Veja: