• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 9 de dezembro de 2025

Vereadores trocam farpas e geram “climão” durante sessão plenária

Combate e Gilber trocaram indiretas


Redação

Publicada em: 09/12/2025 10:19:09 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - O clima esquentou entre os vereadores Marcos Combate (AGIR) e Dr. Gilber (PL) durante a sessão plenária desta segunda-feira (8) na Câmara Municipal de Porto Velho, enquanto eram discutidas as matérias da Ordem do Dia.

Logo no início da sessão, Marcos Combate elevou o tom ao fazer críticas consideradas ofensivas ao secretário da Semtel, Paulo Moraes, que estava na Casa para articular a aprovação de projetos voltados ao fomento do ecoturismo.

Em um dos momentos mais tensos, o presidente da Casa, Gedeão Negreiros, interveio e exigiu que Combate mantivesse o respeito, conforme determina o regimento interno. A fala acabou motivando a participação de Gilber, que reforçou que o regimento também deveria ser cumprido pelos vereadores.

A intervenção, porém, foi interrompida por uma indireta de Combate: “O vereador Gilber, que eu quase não vejo nas sessões”. Ao perceber a provocação, Gilber rebateu prontamente: “Está com saudade de mim, vereador?”.

Entre risos discretos e certo constrangimento entre os presentes, a sessão seguiu. O projeto acabou aprovado, mas o clima entre os parlamentares permaneceu pesado até o encerramento dos trabalhos.


Fale conosco