• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 22 de dezembro de 2025

Com Léo Moraes no palanque, Delegado Flori pode entrar com o "pé na porta" do CPA

Ele é o nome favorito do Podemos


Redação

Publicada em: 22/12/2025 11:58:04 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Um nome que vem ganhando força no interior de Rondônia e que pode chegar à disputa pelo Governo do Estado em 2026 com os “dois pés na porta” é o do prefeito de Vilhena, Delegado Flori Cordeiro (PODE). O crescimento político do gestor ocorre, sobretudo, pelo apoio do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, uma das principais lideranças do Podemos no estado.

Com um desempenho à frente da Prefeitura de Vilhena que ganhou destaque, especialmente pelos avanços na área da saúde pública, Flori carrega em sua bagagem política um discurso incisivo de combate à corrupção. Essa postura tem feito com que seu nome ganhe musculatura política e conquiste importantes aliados.

O fortalecimento de Flori como pré-candidato ao Governo de Rondônia pelo Podemos se consolidou ainda mais após o anúncio de que o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO) deve disputar uma vaga ao Senado pelo PL, partido comandado no estado por Marcos Rogério.

Máximo era considerado o nome favorito para disputar o governo com o apoio de Léo Moraes, numa clara retribuição ao pleito de 2024, quando o prefeito da capital contou com o apoio decisivo do deputado para se sagrar vitorioso nas urnas.

Diante desse novo cenário, Delegado Flori surge como uma possível surpresa na eleição de 2026, com chances reais de assumir o Palácio Rio Madeira (CPA) a partir de 2027.


Fale conosco