Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Foto: Câmara dos Deputados
RONDÔNIA - Em vídeo postado em sua rede social, o deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO) critica a intervenção militar autorizada pelo Governo do Estado nos Presídios de Rondônia.
“Lugar de PM é na rua, lugar de agente penitenciário, é no Sistema Prisional”, afirma no vídeo, sugerindo ao governador que volte a conversar com o Sindicato da categoria para resolver a situação.
Na gravação, o deputado, ex-prefeito de Porto Velho também lembra da chacina ocorrida no Presídio Urso Branco em 2.000 que repercutiu negativamente na mídia nacional e internacional.
Mauro Nazif também reforça que o policial militar é treinado para atuar nas ruas, e inclusive, corre risco de vida dentro do Presídio. Por sua vez, os agentes que são capacitados para a tarefa conseguiram evitar uma grande rebelião em 2018. “Somente eles (agentes) inibiram uma grande rebelião”, relembra.
Em sua postagem, o deputado lembra ainda que só na semana passada, 10 apenados fugiram do Presídio Ênio Pinheiro, e da chegada dos novos presos de alta periculosidade na Penitenciária Federal.
“Então governador, serenidade e agilidade. Não vamos deixar que o pior aconteça”, resume.
CONFIRA O VÍDEO:
SAIBA MAIS: Governador assina decreto e PM vai comandar “intervenção militar”
Jair Montes pede acordo para acabar com intervenção nos presídios
Singeperon pede que TCE suspenda intervenção da PM nos presídios de RO
Desembargador nega pedido de Sindicato para suspender intervenção