Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASÍLIA - O jornalista Gomes Oliveira, diretor da FENACOM/RO, foi impedido de acompanhar a reunião da bancada federal com o Ministro de Minas e Energia que iria tratar sobre o aumento abusivo nas tarifas elétricas de Rondônia.
O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (20/03) nas dependências do Ministério das Minas e Energia e o jornalista foi impedido de acompanhar a reunião pelo almirante José Roberto Bueno, chefe de gabinete do Ministro Beto Albuquerque.
O chefe de gabinete do ministro informou que depois da reunião da bancada ai sim o jornalista Gomes Oliveira poderia entrar, mas deve se observar que jornalistas ligados à representação do governo Marcos Rocha em Brasília, bem como assessores de diversos deputados estavam presentes a reunião.
Nenhum parlamentar membro da bancada federal interviu para que o jornalista Gomes acompanhasse a reunião, dizendo que “Iria ver”.
O jornalista Gomes de Oliveira viajou mais de 3.8 km para participar da reunião sendo o único jornalista do estado presente e mesmo assim foi impedido de participar da reunião.
O jornalista Gomes Oliveira, manifestou seu repúdio a atitude do chefe de gabinete do Ministro e se retirou do Ministério.
FOLHA RONDONIENSE