• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Lindomar Garçon fala sobre administração municipal, Governo e Eleições 2019

No programa, ex-deputado também falou sobre emendas de autoria dele que estão sendo entregues em favor do estado e outros assuntos


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 16/07/2019 07:47:49 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Programa a Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Souza Sá ao vivo de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas na capital em pela Rádio Caiari 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual, recebeu nessa segunda-feira (15), o ex-deputado federal Lindomar Garçon PRB.

No programa, Lindomar Garçon disse que mesmo não sendo reeleito, não se sente fora da Câmara Federal, pois cumpre uma agenda intensa de trabalho. "Praticamente toda semana estou entregando emendas que foram destinadas para os municípios do estado enquanto deputado, e que agora estão sendo executadas”, afirmou, citando como exemplo as quatro ambulâncias entregues em favor da capital em favor do Baixo Madeira, Ponta do Abunã e Rio Pardo, e outra que ainda será entregue na região.

Defesa

Questionado sobre a situação da capital do estado, que tem sido alvo de criticas, o ex-deputado concordou que Porto Velho precisa melhorar, mas contrapôs lembrando que, enquanto deputado federal era coordenador de gestão da Bancada Federal, e por isso conhece a realidade do município, e defendeu a gestão Hildon Chaves (PSDB), mencionado que o atual prefeito assumiu o cargo já com a cidade em situação complicada, com certidões negativas com efeito positivo o que impede algumas tomadas de recursos.

“O município tem hoje, mais de 70 convênios de gestões anteriores, e, por mais que, por mais que as certidões da Prefeitura estejam negativas com efeito positivo, há tomadas de conta especial que não possibilitam a liberação de recursos. Agora que o prefeito está conseguindo tomar conta da cidade”, explanou.

No programa, Lindomar Garçon também lembrou também que a Prefeitura tinha R$ 32 milhões destinados pela Bancada Federal viabilizados ainda quando era deputado federal através do Ministério da Integração como sendo outro exemplo que enfrentou problemas para liberação, atribuídos a gestões anteriores e que só foram liberados esta semana.

“A defesa que faço, é porque estou por dentro do que está acontecendo. Então creio que, independente de interesse político partidário, o município passará a ter uma nova página a partir do momento em que o prefeito deixar a Prefeitura adimplente, pois, somente assim, os recursos começam a serem liberados e isso está acontecendo”, complementou.

Outro caso ainda citado por ele neste sentido, foi o das emendas de autoria dele que somam R$ 12 milhões em favor de reformas para unidades de saúde da capital que também só foram liberadas este ano, segundo o ex-deputado, “devido a falta de projeto, não apresentado pelas gestões anteriores ainda não haviam sendo executadas”.

Eleições

No programa, o entrevistado, que também é ex-vereador e ex-prefeito de Candeias do Jamari, e apresentador de TV, respondeu a perguntas dos ouvintes; falou sobre as Eleições Municipais de 2019, destacando que a meta do PRB é eleger através de nominata, pelo menos quatro vereadores na capital; Lava Jato; administração do governador Marcos Rocha, que na opinião dele, começou bem “sem politicagem, com organização de gestão e tranquilidade”; Reforma da Previdência; e outros assuntos de interesse de todos.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A VOZ DO POVO - Entrevista Lindomar Garçon, ex-deputado federal


Fale conosco