Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
O decano do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, Luizinho Goebel (PV – Vilhena) propôs aos Pares colegas na sessão ordinária desta terça-feira (31), que os recursos estimados em R$ 20 milhões de reais, que o Governo do Estado está querendo instalar um Hospital de Campanha em combate ao novo Coronavírus, devem ser investidos nas infraestruturas hospitalares existentes. Principalmente no Hospital Regional de Guajará-Mirim (RO).
O legislador estadual endossou as solicitações do colega Dr.Neidson, que citou a possibilidade de concluir a obra que se arrasta por mais de oito anos.
Para o parlamentar a recessão e austeridade econômica devem ser levados em consideração. Portanto, investir em um hospital transitório como o de “campanha” para enfrentar a Pandemia do Coronavírus deve ser analisado minuciosamente.
Segundo Goebel, no município de Vilhena a administração municipal vem usando espaços tais como: Policlínica e até uma Faculdade da região estão recebendo reparos para a instalação de unidade de saúde de urgência.
Luizinho Goebel solicitou união dos Pares e menos decisões singulares em um cenário de guerra. Na qual, os objetivos emergenciais são salvar vidas.