Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
O deputado Jari Montes (PTC) alegou que está sofrendo ameaças por denunciar uma festa particular realizada nos dias quatro (4) e onze (11) deste mês. O movimento de amigos contrariou o decreto governamental de isolamento social para evitar possíveis novas contaminações do coronavírus. Logo após a denúncia do parlamentar, o encontro dos amigos virou meme nas redes sociais e foi batizado de “coronafest”.
O desabafo de Montes veio atona durante a sessão especial realizada pela Comissão de Saúde na tarde de quarta-feira (15). A comissão foi criada automaticamente junto com o decreto de calamidade pública para acompanhar e fiscalizar os investimentos do governo de Rondônia no combate à pandemia.
— Estou sendo perseguido, estou recebendo a todo momento ameaças dos bad boys, gogo boys, sei lá quem é; mas não tenho medo não, já passei por coisa pior. Para mim tudo é lucro agora — finalizou Jair Montes.
Na segunda-feira (13), o parlamentar declarou que o sistema de testes rápidos do coronavírus no LACEN não suportou a demanda de exames desses possíveis infectados oriundos da festa.