• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Maia diz que Pazuello é “desastre na Saúde e fala em “incompetência”

Maia deu a declaração em café da manhã com jornalistas na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados.


Assessoria

Publicada em: 16/12/2020 16:30:48 - Atualizado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na manhã desta 3ª feira (16.dez.2020) que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, é um “desastre” no cargo. Maia deu a declaração em café da manhã com jornalistas na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados.

“Você vê o desastre que é o ministro da Saúde. Os militares vão acabar saindo com desgaste de sua imagem, vão perder tudo o que ganharam nos últimos anos de imagem desde a redemocratização”, declarou Maia.

“Certamente é um ótimo general para fazer a logística do Exército, mas para fazer a logística do Ministério da Saúde é um desastre. Esse é problema, porque eles estão acostumados a comandar e não a liderar. Liderar é muito diferente de comandar”., analisou o deputado.

Para Maia, o atual ministro da saúde é incompetente no cargo que ocupa. “Ele pode comprometer muito, com essa falta de organização, com essa incompetência, tanto a solução para a vacina como a solução para esse movimento, esse aumento no número de infectados, de mortes que precisaria de uma articulação de melhor qualidade entre governo federal, Estados e municípios”, declarou Maia.

Quando foi nomeado para suceder a Nelson Teich no ministério da Saúde, Pazuello era citado como um especialista em logística e um realizador. Poderia, portanto, entregar respiradores e outros aparelhos necessários para Estados e municípios combaterem a pandemia.

Pazuello é o 3º ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Quando assumiu o coronavírus acelerava sua transmissão no Brasil. Até o momento são ao menos 182,8 mil mortos pelo vírus no país.


Fale conosco