• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Vereador Fogaça lamenta morte da jornalista Cléo Subtil

O parlamentar municipal de Porto Velho, que também é profissional de imprensa na capital, manifestou na manhã desta quarta-feira o falecimento da jornalista Cléo Subtil.


O observador

Publicada em: 05/05/2021 14:39:00 - Atualizado


Porto Velho, RO - O parlamentar municipal de Porto Velho, que também é profissional de imprensa na capital, manifestou na manhã desta quarta-feira o falecimento da jornalista Cléo Subtil, de 47 anos, falecida nesta madrugada em conseqüência de complicações da Covid 19. Ela estava internada no Hospital Cemetron, em Porto Velho, desde o dia 20 de abril, e seu esposo havia morrido no dia 18 daquele mês.

A jornalista havia sido acometida por problemas nos rins e pulmões em virtude da doença, e após passar 14 dias na UTI do Cemetron, intubada desde 22 de abril, foi transferida para o Hospital de Base, onde seria submetida a cirurgia no tórax, mas acabou morrendo antes de passar pelo procedimento.

A profissional trabalhou na Rede Amazônica Rondônia, afiliada da Globo, por mais de 20 anos como repórter, assim como ocupou o cargo de editora-chefe na afiliada da emissora carioca. Cléo Subtil trabalhou em outras emissoras de televisão do estado, caso da TV Allamanda, e também foi professora de jornalismo. Atuou ainda no serviço público, sendo coordenadora na Secretaria de Comunicação da prefeitura de Porto Velho. Ela tinha três filhos de 17, 19 e 23 anos.

“Foi uma enorme perda para a família de Cléo, assim como para o jornalismo de Rondônia e região Norte. A nossa colega foi uma pessoa competente e de talento ímpar, que fará muita falta em nosso meio”, lamentou Everaldo Fogaça (Republicanos).

Abaixo, a Nota de Pesar emitida pelo vereador:

“É com profundo sentimento de pesar que lamentamos nesta quarta-feira 05 a morte da jornalista Cléo Subtil, profissional de gabarito e pessoa de integridade moral inquestionável. Seu falecimento abre uma lacuna profunda no segmento da Comunicação do Estado, mas seu exemplo de profissionalismo e de comprometimento com Rondônia e sua população servirão como baliza e modelo de jornalismo voltado às causas comunitárias.

Neste momento de dor estendo minhas condolências à família, amigos e colegas da inesquecível Cléo Subtil, e peço a Deus que nos conforte o coração neste momento de perda e tristeza”.


Fale conosco