• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Em documento, PROS pede que Geraldo da Rondônia seja afastado e avaliado

Geraldo da Rondônia mostra visível sinal de descontrole emocional que pode ter sido desencadeado após redução de estomago, diz o partido...


jhnoticias

Publicada em: 12/05/2021 12:59:49 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Uma representação impetrada pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS, na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO nesta última terça-feira (11) requer o afastamento cautelar do deputado Geraldo da Rondônia.

De acordo com o documento encaminhado pelo partido, Geraldo da Rondônia mostra visível sinal de descontrole emocional que pode ter sido desencadeado após um procedimento cirúrgico de redução de estomago feito pelo deputado.

“Sabido é que Geraldo da Rondônia se submeteu a procedimento bariátrico conhecido como baypass. Uma pesquisa feita pelo Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostra que pessoas submetidas à cirurgia bariátrica têm invariavelmente alteração de suas capacidades psíquicas com aumento de propensão a doenças e comorbidades, a exemplo: alcoolismo, ansiedade e depressão, perda da autoestima, transtornos, compulsões, etc”, afirmou o PROS em sua representação.

Segundo o PROS, Geraldo da Rondônia vem demonstrando sinais desses sintomas de desequilíbrio psicológico, fato que vem arranhado a imagem da Assembleia Legislativo, motivo que já dá como necessário o seu afastamento até o final de seu processo de perda do mandato.

Geraldo da Rondônia é denunciado no Conselho de Ética por Desacato a servidor público e invasão de repartição pública, agressão, atentado ao puder e crime contra a honra, condenação em segundo grau pelo crime sonegação fiscal, cometimento de crime mediante a propagação de germes patogênicos, abuso de autoridade e lesão corporal.

“O afastamento do parlamentar deve ser interpretado no momento em que está inserido. Quanto a tudo o mais, os parlamentares estão sujeitos a regras que valem para todo mundo – assim é uma República”, alega o PROS em seu documento.

O pedido do PROS é para que Geraldo da Rondônia se afaste do mandato até que se submeta a uma avaliação da junta médica da Casa de Leis para verificação de suas capacidades mentais atuais.

O PROS ainda apresentou um comparativo recente onde o deputado federal Daniel Silveira foi afastado de seu mandato após gravar um vídeo proferindo ameaças contra o STF.


Fale conosco