• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Depoimento de Moro tem bate-boca e advogado pergunta se ele conhece juiz

Moreira chegou a questionar se Moro tinha relação próxima com o juiz da audiência e se ele tinha o telefone do magistrado em sua agenda telefônica.


uol

Publicada em: 18/05/2021 09:52:11 - Atualizado

O ex-juiz Sergio Moro prestou depoimento hoje à Justiça Federal do Distrito Federal, no âmbito da Operação Spoofing - que investiga as invasões aos celulares de autoridades brasileiras. Durante a audiência, ao questionar Moro, um dos advogados de defesa protagonizou um bate-boca com o procurador do MP (Ministério Público) e questionou se Moro era próximo do magistrado que conduzia o julgamento. Ariovaldo Moreira, advogado de Gustavo Henrique Elias Santos, que é um dos acusados de hackear o celular do ex-ministro, fez diversos questionamentos a Moro sobre como ele usava seu celular e sua proximidade com envolvidos na apuração.

Moreira chegou a questionar se Moro tinha relação próxima com o juiz da audiência e se ele tinha o telefone do magistrado em sua agenda telefônica. A pergunta, no entanto, foi indeferida pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite. O advogado, porém, disse que era "claro" que havia um vínculo próximo entre os dois. O advogado também questionou se Moro chegou a fazer algum requerimento ao delegado da Polícia Federal responsável pelo caso para restringir o acesso ao material interceptado. "Eu nunca interferi neste caso, mas se tiver alguma suspeita concreta e não especulação vazia de que eu tenha feito, pode me perguntar diretamente", respondeu Moro.

Os atritos continuaram quando Ariovaldo Moreira disse que Moro devia responder as perguntas de forma objetiva, "sem ponderações" — "não é mais juiz", reclamou o advogado —, e quando ele argumentou que como testemunha Moro era obrigado a responder uma pergunta que havia se negado, sobre o conteúdo das mensagens vazadas pelos hackers.


Fale conosco