• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Marcos Rogério já é citado em Brasília como possível vice de Bolsonaro em 2022

Antes de decidir quem será seu vice, no entanto, Jair Bolsonaro precisará encontrar um partido para concorrer no ano que vem


oantagonista

Publicada em: 20/05/2021 15:45:56 - Atualizado

BRASIL: A atuação do senador Marcos Rogério (DEM) na CPI da Covid, em defesa do governo federal, fez observadores da cena política imaginarem que ele também estaria de olho na vaga de vice em 2022. Segundo analistas seu nome cresce forte no governo e seu papel na CPI ganhou destaque nacional.

OUTROS NOMES

Outro nome que surgiu na bolsa de apostas é o do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, da ala bolsonarista do PSL na Câmara, que foi ventilado igualmente nas eleições de 2018.

Já sopraram no ouvido do presidente também o nome de Fábio Faria, ministro das Comunicações, mas este quer mesmo é ser senador pelo Rio Grande do Norte.

O deputado Marco Feliciano, hoje no Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, foi um dos primeiros a se colocar no jogo, ao pedir o impeachment de Mourão. “Estou à disposição do presidente [para ser vice]”, já escancarou Feliciano.

Nas coxias do Palácio do Planalto, fala-se que Bolsonaro poderá buscar um “terrivelmente evangélico” para a próxima vaga no STF, mas também para o cargo de vice, ciente de que os evangélicos ainda são base importante de apoio do seu governo.

O nome da atual ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, já foi citado nos bastidores. Quanto questionada sobre o assunto, ela costuma responder que não é candidata a nada e que, se o presidente assim desejar, ficará no cargo de ministra até dezembro de 2022.


Fale conosco