• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 2 de outubro de 2024

Conselho de Ética da ALE arquiva denúncias de recebimento de propina contra deputado Lebrão

Estranhamente o relator, deputado Edson Martins (MDB), zombou do trabalho da Polícia Federal e não obteve provas suficientes para fundamentar punição de seu colega de parlamento.


redação

Publicada em: 01/06/2021 17:28:16 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Reunidos na tarde desta terça-feira, 1, os membros do Conselho de Ética do Poder Legislativo Estadual, composto pelos deputados: Chiquinho da Emater-(PSB), Cabo Jhony (republicanos), Ezequitel Neiva (PTB) e Eyder Brasil (PSL), resolveram debochar da “cara da população"  e, por unanimidade, decidiram arquivar as representações contra o colega Eurípedes Clemente (MDB), o Lebrão, pilhado pela Polícia Federal recebendo propina, advinda de contrato do “lixo”.

Estranhamente, o relator, deputado Edson Martins (MDB), zombou do trabalho da Polícia Federal e em seu trabalho de relatoria disse que não obteve provas suficientes para fundamentar punição de seu colega de parlamento.

PROVAS DA PF:

Segundo gravações da PF, durante a Operação “Reciclagem”, o deputado Lebrão foi pilhado e filmado recebendo propina de uma empresa de lixo. Ainda na mesma investigação, sua filha Gislaine Clemente, a “Lebrinha”, ex-prefeita do município de São Francisco do Guaporé, foi afastada do cargo.

Incomodado com decisão dos deputados, um conhecido analista político da capital, desabafou à reportagem do Rondonoticias em tom de deboche: “Até mesmo o saco verde em que Lebrão guardou bufunfa, sequer tinha o selo do Inmetro".


Fale conosco