• Porto Velho

    sexta-feira 30 de julho de 2021

Alan Queiroz acompanhou visita de Marcelo Queiroga em Unidades de Saúde

Estiveram presentes também o prefeito Hildon Chaves, o vice Mauricio Carvalho, o governador Marcos Rocha, o presidente da ALE Dep. Alex Redano dentre outros.


Assessoria

Publicada em: 04/06/2021 17:37:55 - Atualizado


RONDÔNIA - Integrante da Comissão de saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Alan Queiroz fez parte da comitiva que recebeu o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e que em Ponto Velho, visitou as principais Unidades da capital, como UPA SUL, Policlínica Manoel Amorim de Matos, Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Hospital de Base e Hospital do Amor.

Ao encerramento da visita nessas unidades, que começou pelo Hospital de Amor da Amazônia e terminou no Hospital de Base Ari Pinheiro, Alan Queiroz se diz muito esperançoso que Rondônia passe para um outro patamar no que concerne ao recebimento de maiores lotes de vacina.

No final do mês de março, Alan Queiroz foi à Brasília acompanhado do presidente da Assembleia Dep. Alex Redano (Republicanos) e do Dep. Jair Montes (Avante), onde na ocasião, apresentaram cinco demandas ao ministro que acabara de tomar posse: Uma das principais reivindicações apresentadas ao ministro foi a adequação do repasse de vacinas contra o coronavírus a Rondônia, para que dessa forma seja dado ao Estado o mesmo tratamento concedido ao restante do País. Os deputados entregaram alguns relatórios, um deles elaborado pelo Ministério Público do Estado mostrando haver um déficit de aproximadamente 130 mil doses para essa adequação.

Na viagem a Porto Velho, o Ministro firmou compromisso em fazer essa adequação nos números de vacinas destinadas a Rondônia. Alan Queiroz então falou da importância dessa visita e dos resultados práticos que ela pode ter: “A vinda do Ministro ao nosso estado é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo quando cobramos, em março passado, que ele viesse aqui conhecer a nossa realidade, embora ele já tenha vindo em outras oportunidades quando ainda não integrava a equipe do presidente Jair Bolsonaro. A nossa bancada federal também tem sido muito importante nessa interlocução, e nessa visita, isso foi demonstrado com a presença também da Deputada Federal Mariana Carvalho e do senador Marcos Rogério”.

Estiveram presentes também o prefeito Hildon Chaves, o vice Mauricio Carvalho, o governador Marcos Rocha, o presidente da ALE Dep. Alex Redano dentre outros.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br