• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Presidente do Podemos diz que Léo Moraes ainda não decidiu se sai ao Governo

O presidente regional do Podemos, o advogado, Oscar Neto, falou ao "A Voz do Povo", aonde falou do candidato a governador e presidente pela legenda...


REDAÇÃO

Publicada em: 01/12/2021 11:39:35 - Atualizado


PORTO VELHO – RO - O Presidente Regional do Podemos, advogado, Oscar Neto, confirmou que o partido terá candidato na chapa majoritária, e que lideranças estão debatendo possíveis alianças para 2022.

A declaração foi dada nesta quarta-feira, 01, durante entrevista prestada ao Programa 'A VOZ DO POVO', na Rádio Caiari, 103.1, FM apresentado pelo Jornalista, e advogado, Arimar Souza de Sá. 

O dirigente também explicou que o atual deputado federal Léo Moraes, é nome da legenda para ser candidato a senador ou governador. “Ainda não está definido, mas o certo é que ele não repete cargo. Léo tem dito reiteradas vezes que pretende alçar voos maiores”, garantiu.

Palanque de Sérgio Moro 

Sobre o palanque no cenário político com Sérgio Moro, pré-candidato a Presidência da República, já filiado e declarado pelo Podemos, Oscar  explicou que o pessoal da regional está “empolgado”, e que antes mesmo de ele ser anunciado essa adesão já tinha em pesquisa realizada, a fatia de 5% de votos preferenciais hipotéticos, e neste momento, o ex-juiz já estaria  com 14% das intenções de voto. “Pode apostar, Moro não é a terceira via como dizem. Ele é a primeira”, brincou.

O dirigente partidário disse que Sérgio Moro é uma pessoa de equilíbrio, e representa para a futura eleição, uma opção viável para a população que não está contente com a atual gestão, e também, não quer experimentar com Lula, o outro candidato declarado, uma possível volta dos velhos tempos na política, ou seja, Moro é uma importante alternativa de voto útil, recentemente surgida.

Candidatura puro sangue? 

Questionado por um ouvinte se o Podemos pode compor com outros partidos para formar uma chapa forte e puro sangue, preferiu ser diplomático, e esclarecer que o momento é ainda de conversações e que não existe ainda de fato, candidaturas claras e evidentes. “O único que eu sei, e que todos tem certeza, é da candidatura do atual  governador Marcos Rocha que vai à reeleição”.

Marcos Rocha no mesmo palanque? 

Perguntado sobre o desempenho do atual governador Marcos Rocha (União Brasil), e se ele vai estar no Palanque do Podemos, por causa da aliança tácita do partido com o União Brasil nacionalmente, Oscar Neto disse: “Não sei como Marcos Rocha vai fazer, porque o partido dele, o União Brasil, vai ter a indicação do possível vice de Moro para presidente”, salientou.

Avalição do governo Marcos Rocha

Arimar foi direto e perguntou, sobre a avaliação que ele, como dirigente do Podemos faz, sobre administração do atual governo. Ao que respondeu dizendo que era adversário de Marcos Rocha, mas que tem uma postura crítica, enquanto partido, e também, fez referências a situações como negligência em setores cruciais como o da Saúde e apontou a superlotação de hospital de base, e também, do João Paulo II. "Hoje mesmo recebi uma denúncia grave de falta de atendimento na UTI neonatal do HB, que está abandonada", enfatizou. 

Articulando 

Neto explicou ainda que na regional, independente de Léo ser ou não candidato ao Executivo Estadual, o Podemos buscará ser cabeça sempre na eleição que se avizinha. "Estamos articulando, não temos inimizades com ninguém, somente queremos melhorias", assinalou. 

Hildon Chaves e vereadores 

Sobre os vereadores do Podemos em Porto Velho, que são a maioria na Câmara Municipal, Neto foi claro, e enfatizou que os parlamentares  têm total liberdade para compor ou não apoio de governabilidade de gestão com o executivo de municipal. "Estão livres para ser contra ou a favor de Hildon. Somente cobramos o que é melhor para a cidade", disse. 



Fale conosco