• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

Sesau confirma que 26 servidores do João Paulo II estão com Coronavírus

Outros 59 aguardam exames


Publicada em: 21/04/2020 19:05:47 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Durante coletiva na manhã desta segunda feira, 20, o secretário de estado da Saúde, Fernando Máximo confirmou que vinte e seis profissionais que atuam no Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho, testaram positivo para o Coronavírus. No total, 85 servidores foram afastados de suas funções.

SERVIDORES INFECTADOS

O titular da pasta da SESAU esclareceu que outros 59 servidores estão aguardando o resultado do exame para Covid-19 e 19 destes feitos em servidores, deram negativo e eles retornaram para o trabalho. 

Fernando Máximo disse ainda, que a coleta de material para a realização do exame dos profissionais está sendo feita na Assistência Médica Intensiva (AMI).

MÉDICO INFECTADO

Sobre o caso de um médico residente lotado no Hospital de Base, que testou positivo para  Covid-19, ele disse que não tinha a informação a esse respeito.

PROFISSIONAIS QUE TIVERAM CONTATO COM MÉDICO

Quanato aos profissionais que tiveram contato com suposto médico infectado, ou com pessoas que tiveram contato ele, Máximo disse que mandou afastar todos. “É um número muito grande de profissionais afastados e assusta a gente”, disse.

PACIENTES INTERNADOS

Sobre pacientes internados, Fernando Máximo informou que cinco pessoas estão internadas no Cemetron, sendo três na enfermaria e dois na UTI. Em Cacoal, dois pacientes estão internados, sendo que um está na UTI.

CONVOCAÇÃO DE PESSOAL

Na última sexta-feira (17), o Estado convocou 120 servidores para atuarem na saúde. O secretário informou que a maioria já tomou posse e está trabalhando.

PACIENTES CURADOS:

De acordo com o secretário no decorrer das próximas horas, o número de pacientes curados deve aumentar: “São pacientes que estão sem os sintomas e já terminaram a quarentena. Eles estão sendo avaliados pelos nossos profissionais e logo teremos boas notícias”, disse o secretário.


Fale conosco