Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Rondônia - Na manhã desta terça-feira (02), o secretário de Secretaria de Estado da Saúde, Fernando Máximo concedeu uma entrevista para atualizar os dados sobre o coronavírus em Rondônia.
Os dados seguem com 5.172 casos confirmados, 2.389 curados e 159 óbitos. O secretário afirmou que os leitos de UTI dos hospitais de Porto Velho estão 100% ocupados. “Infelizmente estamos muito próximo de um colapso, existe uma possibilidade de pacientes ficarem sem UTI e sem respiradores” disse Fernando Máximo.
Os hospitais da rede pública estão esgotados e os da rede particular estão quase sem leitos de UTI. O primeiro passo a ser tomado é ativar uma UTI que já está montada no hospital João Paulo II.
Máximo falou sobre a realização dos testes rápidos distribuídos em Porto Velho e nos município. A partir de quarta-feira, o teste será aplicado nas unidades de saúde em pessoas que estão com sintomas a mais de sete dias.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um lockdown, ele disse que não tem informações já que a decisão vem do governador, e que em breve ele irá falar sobre isso.
O secretário pede para que nesse momento a população fique em casa e saia somente quando for necessário.
SAIBA MAIS:
Rondônia registra 230 novos casos em 24 horas, 5.172 infectados e 159 mortes
Pessoas com sintomas por mais de sete dias poderão fazer teste rápido