• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 5 de maio de 2025

Butantan diz que lote aprovado na Anvisa tem 4,1 milhões de doses

Instituto explica que estimativa inicial era de 4,8 milhões, mas produção constatada após envase e conferência foi menor


R7

Publicada em: 23/01/2021 09:53:05 - Atualizado


BRASIL - O Instituto Butantan informou que o lote de CoronaVac aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial nesta sexta-feira (22) tem 4,1 milhões de doses.

Após a decisão da Anvisa, 900 mil doses foram liberadas imediatamente ao Ministério da Saúde. As doses restantes serão enviadas após inspeção de controle de qualidade. O instituto informa que o cronograma firmado com o governo federal está sendo cumprido. A previsão é que 8,7 milhões de doses da vacina sejam entregues até 31 de janeiro. Com o material disponibilizado nesta sexta, a soma chega a 6,9 milhões.


Fale conosco