Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 6 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: A vacinação dos Distritos, localidades e linhas rurais segue o mesmo cronograma da Capital de acordo com o Plano de Imunização, ou seja, prioridade aos profissionais de saúde da linha de frente e idosos com idade acima de 80 anos. O cronograma de vacinação nestes locais é executado conforme o recebimento de novas vacinas.
No distrito de Jaci-Paraná, até este momento, 131 profissionais de saúde foram contemplados com primeira e segunda dose do imunizante. Outros 30 idosos com mais de 80 anos receberam a primeira dose da vacina. O agendamento para vacinação deste público deve ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS).
A primeira dose da vacina chegou em 100% dos distritos de Porto Velho e 95% deles também receberam a segunda dose do imunizante. O ciclo de proteção será completado dentro do prazo determinado para a resposta imunológica de acordo com a vacina aplicada.
A resposta veio após provocação dos ouvintes do Programa A VOZ DO POVO, da Rádio Caiari, 103,1, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.