Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
MUNDO- Uma jovem de 24 anos ignorou sintomas persistentes de inchaço abdominal e dificuldade para comer por cerca de cinco meses, até sofrer uma dor de estômago muito forte. Após investigar por dois meses o quadro que vinha apresentando, Chloe Etheridge descobriu que tinha dois tumores no ovário: um com 18 cm e outro com 11 cm.
O diagnóstico de câncer veio em julho de 2022 e a recomendação foi de que ela iniciasse a quimioterapia imediatamente. Como já havia percebido os outros dois sinais antes da dor de estômago, Chloe se arrepende de não ter procurado um médico antes.
No dia 12 de janeiro de 2023, ela fez a cirurgia para remover o máximo possível dos tumores. Desde julho, já vinha fazendo quimioterapia.
“Foi incrivelmente brutal. Os efeitos colaterais foram horríveis, tive náuseas, fadiga, perda auditiva – ainda não consigo ouvir algumas frequências”, afirmou, em relato ao The Sun.
No Facebook, a jovem compartilhou um vídeo contando sua jornada na luta contra o câncer e encorajando outras mulheres a ficarem atentas às mudanças no corpo, recomendando que elas procurem um médico de confiança sempre que sentirem algo suspeito.
Kate admitiu que não sabia quais eram os sintomas de câncer de ovário, e acredita que a maioria das jovens também os desconhece. “Existem muitos equívocos sobre o câncer, como o de que ele atinge pessoas mais velhas ou com histórico de casos na família. Basta ter ovários para ter risco de apresentar um câncer “, afirma.