• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 8 de janeiro de 2025

Edwilson é o cara!


Por Valdemir Caldas

07/01/2025 10:39:20 - Atualizado

Você pode ter todos os motivos do mundo para não gostar do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros, mas não pode, sob qualquer pretexto, negar que ele é um hábil negociador. É impressionante a capacidade de Edwilson para costurar acordos e alianças aparentemente impossíveis até mesmo para políticos experientes, com muitos quilômetros de estrada. Não menos impressionante é a maneira com que ele se movimenta entre os mais diferentes partidos políticos. Prova disso pode ser comprovada na eleição para as duas mesas diretoras da Câmara Municipal. Sua atuação foi decisiva nas negociações para a escolha dos presidentes Gedeão Negreiros (2025-2026) e pastor Evanildo (2027-2028).

Edwilson ficou de fora da disputa para a Câmara Municipal por decisão da justiça eleitoral. Pesquisas de opinião o colocavam na lista dos possíveis vereadores reeleitos, com grande possibilidade de aparecer entre os candidatos mais votados. Outro, em seu lugar, teria entrado em parafuso por causa disso, mas Edwilson, não.

Quando muita agente acreditava que Edwilson estava politicamente morto, ele deu a volta por cima. Esperto, colocou seu irmão, Gedeão Negreiros, para assumir seu lugar na disputa eleitoral, adotando o nome de campanha de “Gedeão do Edwilson Negreiros”, mantendo o mesmo número que seria usado por ele, uma saída inteligente para conservar seu nome vivo na memória do eleitor. A estratégia funcionou. Gedeão foi eleito com 3.325 votos e, de quebra, ainda ganhou de presente do irmão a presidência da Câmara Municipal, cargo que certamente seria ocupado por Edwilson se tivesse participado do pleito.

Pode-se até discordar de muitas coisas que Edwilson diz ou faz, mas negar que ele possui extraordinário talento para se mover nos labirintos sinuosos da política municipal, independentemente dos métodos usados, seria uma injustiça. Edwilson é o cara!



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.