Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 15 de novembro de 2025
Quando se descobriu que informação era um negócio, a verdade deixou de ser importante.
Ryzszard Kapuscinski
Velhos tempos, em que logo cedo ligávamos o rádio para ouvir os tão famosos noticiários, assuntos que interessavam a todos, e discussões para o dia todo sobre esta ou aquela notícia, não faltavam. afinal era o grande veículo de comunicação, e que nos irradiava toda confiança, afinal os interesses fossem políticos ou econômicos não eram tão agressivos como nos dias atuais.
Hoje quando podemos escolher os mais diversos veículos de comunicação, a briga pela informação tornou-se algo que nos surpreende, afinal todos de uma hora para outra, com o advento das redes sócias, nos tornamos julgadores, doutores em quase tudo, opinando até pelo que muitas vezes não temos o menor conhecimento, mas que por uma ou outra razão temos que mostrar nossa opinião.
Fico imaginando com meus botões, como seria dada a notícia hoje, e como seria discutida uma manchete de jornal dizendo que “JESUS ACABARA DE SER PRESO, TRAÍDO POR JUDAS, EM TROCA DE 30 MOEDAS” como a mesma seria postada nas redes sociais, como seria comentada, uns dizendo não ser verdade, outros dizendo ser verdadeira , afinal Judas era discípulo do homem de NAZARÉ.
Com um mundo tão maluco que vivemos, logo apareceriam aqueles que com algumas moedas tentariam pagar alguns órgãos de comunicação para que o fato não fosse publicado, isto lógico para não desacreditar nos seus maravilhosos ensinamentos, afinal era dele que partia todas as grandes mudanças da época, mudanças que reis, e rainhas nunca tinham visto.
Nas brigas ideológicas do mundo atual, assistimos literalmente pessoas, órgãos de comunicação sendo pagas para falar ou não a verdade, ou seja seguir a linha de pensamento de seus patrocinadores, deixando totalmente de lado os reais interesses da população, desta que mais sofre nas mãos dos maus governantes, governantes estes muitas vezes mostrados ao mundo como verdadeiros santos, soberanos da bondade, quando na realidade são verdadeiros monstros travestidos de cordeiros. Ryszard Kapuscinski tinha razão, informações é um negócio, e a verdade deixou de ser importante.