• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025

Médica receita remédio que não existe para tratar doença de bebê em São Paulo

Atendimento ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central de Santos (SP).


G1

Publicada em: 02/05/2023 10:20:25 - Atualizado

BRASIL: A família de um bebê de 10 meses se revoltou com uma situação enfrentada ao tentar comprar um medicamento receitado por uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, no litoral de São Paulo, e não conseguir por ser informada que o remédio não existe. O pai da criança, que não quis se identificar, disse, nesta terça-feira (2), que sente-se triste com a situação, que poderia se tornar algo mais grave.

"É difícil julgar a médica, [talvez] não estava em um dia bom, trabalhando demais, mas devemos pensar que poderia ser algo mais grave. Ela receitou um medicamento para alergia que não existe, mas poderia ser algo mais grave", disse o pai do bebê.

Segundo ele, o filho foi com a mãe na UPA Central com assadura grave no bumbum e diarreia. Após o atendimento, o homem buscou pelo medicamento receitado em duas farmácias, mas foi informado que a pomada de loratadina não existe.

O pai do bebê disse, ainda, que conhece caso de outras pessoas que tiveram diagnóstico errado e não foram tratados da maneira correta. "O governo deveria ter mais investimentos em saúde, contratando mais médicos e passando por capacitação semestralmente ou anualmente como forma deles se atualizarem".


Fale conosco