• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Depoimento bombástico promete reviravolta nas investigações sobre morte de ator

Jeander Vinícius alegou ter auxiliado na ocultação do cadáver do ator, que foi levado em um baú para a casa em Campo Grande (RJ)


R7

Publicada em: 01/06/2023 17:42:20 - Atualizado


BRASIL: Uma nova versão dada por um suspeito do caso Jeff Machado [à esq.] pode provocar uma reviravolta nas investigações do assassinato, que tinha como principal suspeito, o amigo do ator, Bruno Rodrigues (ao centro). Um novo indivíduo, identificado como Jeander Vinícius da Silva [à dir.], prestou depoimento à polícia e alegou ter participado da ocultação do corpo.

Jeander disse ao delegado que conheceu o ator por um aplicativo de relacionamento e foi convidado por Jeff para ir até sua casa. No depoimento, ele disse que entrou para o banho, que durou cerca de 15 minutos e foi surpreendido com o ator sem vida e com um fio enrolado em seu pescoço.

De acordo com a versão do investigado, havia uma terceira pessoa na casa, que teria cometido o assassinato. Para justificar o o ato brutal, ele alegou que Jeff estaria transmitindo HIV para as pessoas ao ter relações sexuais sem uso de preservativo. Segundo ele, o amigo da vítima, Bruno, até então principal suspeito do crime e responsável por ter feito uma proposta de emprego misteriosa, não seria o assassino do artista, pois nem estava presente no momento.

O homem conta que foi ameaçado pelo suposto assassino, que pediu ajuda para esconder o corpo. Por isso, precisou ajudar a esconder o cadáver dentro do baú, que pertencia ao ator. Depois, foi transportado até Campo Grande (RJ).

Jeander já tem passagem pela polícia por roubo e teria que ficar dois anos se apresentando na delegacia. Após ter prometido que iria prestar depoimento sempre que necessário, o acusado sumiu e não retornou aos chamados das autoridades. Em decorrência dessa atitude, ele foi indiciado e emitiram o mandato de prisão.


Fale conosco