Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL: Uma nova versão dada por um suspeito do caso Jeff Machado [à esq.] pode provocar uma reviravolta nas investigações do assassinato, que tinha como principal suspeito, o amigo do ator, Bruno Rodrigues (ao centro). Um novo indivíduo, identificado como Jeander Vinícius da Silva [à dir.], prestou depoimento à polícia e alegou ter participado da ocultação do corpo.
Jeander disse ao delegado que conheceu o ator por um aplicativo de relacionamento e foi convidado por Jeff para ir até sua casa. No depoimento, ele disse que entrou para o banho, que durou cerca de 15 minutos e foi surpreendido com o ator sem vida e com um fio enrolado em seu pescoço.
De acordo com a versão do investigado, havia uma terceira pessoa na casa, que teria cometido o assassinato. Para justificar o o ato brutal, ele alegou que Jeff estaria transmitindo HIV para as pessoas ao ter relações sexuais sem uso de preservativo. Segundo ele, o amigo da vítima, Bruno, até então principal suspeito do crime e responsável por ter feito uma proposta de emprego misteriosa, não seria o assassino do artista, pois nem estava presente no momento.
O homem conta que foi ameaçado pelo suposto assassino, que pediu ajuda para esconder o corpo. Por isso, precisou ajudar a esconder o cadáver dentro do baú, que pertencia ao ator. Depois, foi transportado até Campo Grande (RJ).
Jeander já tem passagem pela polícia por roubo e teria que ficar dois anos se apresentando na delegacia. Após ter prometido que iria prestar depoimento sempre que necessário, o acusado sumiu e não retornou aos chamados das autoridades. Em decorrência dessa atitude, ele foi indiciado e emitiram o mandato de prisão.