Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL - O Ministério da Saúde e a Rede Global de Bancos de Leite Humano lançam, nesta sexta-feira (18), uma nova campanha para mobilizar a sociedade sobre a importância da amamentação e doação de leite materno. "A amamentação é a forma de proteção mais eficaz para a redução da mortalidade infantil, pois permite grande impacto na saúde da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias e infecções, principais causas de morte em recém-nascidos", justifica o ministério.
O principal objetivo é incentivar novas doadoras voluntárias e conscientizar as mães que amamentam para ampliar o volume de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que os bebês recebam leite materno até os dois anos ou mais associado à alimentação complementar saudável, sendo exclusivamente até o 6º mês de vida.
Quem estiver amamentado e se interessar em doar basta procurar o banco de leite materno mais próximo ou ligar para o Disque Saúde, no número 136.