• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de dezembro de 2025

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Cacau Show em Linhares no interior do Espírito Santo

Bombeiros continuam no local tentando controlar o fogo; ainda não há informações sobre feridos ou o que teria provocado o incêndio na fábrica


CNN

Publicada em: 07/11/2023 09:17:14 - Atualizado


BRASIL: Um incêndio de grandes proporções atinge a fábrica de chocolates Cacau Show, em Linhares (ES), na manhã desta terça-feira (7). Unidades do Corpo de Bombeiros seguem no local tentando controlar o fogo e, até o momento, não há registro de vítimas.

A empresa está localizada às margens da BR 101, no bairro Canivete, no Norte do Espírito Santo. Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.

O Corpo de Bombeiros em Linhares informou que o fogo começou de madrugada, por volta das 4h40 e que, por ora, 18 militares atuam no controle e isolamento das chamas para evitar que elas se espalhem em outras áreas da fábrica.

A prefeitura do município determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros. Equipes de municípios vizinhos também foram acionadas para reforço.

De acordo com a corporação, ainda não há previsão de encerramento da ocorrência. Após a extinção completa do fogo ainda há o trabalho de rescaldo — resfriamento total do ambiente para evitar o retorno das chamas.

Pelas redes sociais, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que se dirigiu ao local para acompanhar de perto o trabalho das equipes dos bombeiros e lamentou o incidente:

“Acordei com a triste notícia do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, aqui em Linhares. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa”, disse o prefeito.

“A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade.”



Fale conosco